Você sabe como usar milhas para viajar? É muito comum que, quem tenha entrado no mundo das viagens de maneira recente, não tenha um conhecimento muito amplo sobre os programas de milhagens e como eles podem ser devidamente usufruídos para ganhar novas oportunidades de embarcar, seja para dentro do Brasil ou para fora.
É por isso que se torna mais do que necessário aprender quais são as principais formas de utilizar as milhas aéreas e como alguns programas de pontos podem influenciar diretamente nesse acúmulo. Conheça, abaixo, todas as informações relevantes sobre como aproveitar da melhor forma possível as suas milhas.
Antes de mais nada, o que são milhas aéreas?
Deixando de lado apenas as opiniões superficiais sobre como usar milhas para viajar, é necessário compreender que tipo de pontuação é essa. O primeiro termo da expressão, milhagem, é o título dado pela companhia aérea que resulta na geração de pontos a partir dos programas de fidelidade que ela oferece. Seu principal objetivo é criar um bom vínculo entre o cliente e a empresa.
Além disso, existem algumas outras franquias que oferecem esse serviço de milhas aéreas, como um programa de fidelidade de cartão de crédito, que funciona como uma companhia aérea, acumulando pontos que podem ser trocados por vantagens de voos e descontos no futuro para facilitar a viagem.
Para tornar as coisas um pouco mais fáceis, você pode usar uma analogia muito simples para comparar milhas aéreas com dinheiro. As milhas acumuladas são equivalentes ao valor monetário, o que significa que, sempre que você gasta um determinado valor, consegue uma quantia específica no seu programa de pontos.
Então, para saber como usar milhas para viajar e fazer um bom uso dos pontos acumulados, que tal conhecer um pouco mais sobre esses programas?
Como fazer o resgate das milhas?
Para quem deseja saber como usar milhas para viajar, é importante compreender quais são as milhas aéreas. Só assim, ficará mais fácil entender como resgatá-las para aquela viagem tão esperada. Isso significa que, com apenas alguns pontos, você pode ter um bilhete de viagens para uma nova aventura dentro ou fora do Brasil.
Por meio do aplicativo disponibilizado pela operadora do cartão de crédito, ou até mesmo pelo site, você pode ver quantos pontos ou milhas acumulou e depois resgatá-los com base no que estiver disponível. Portanto, basta ter o valor solicitado de um item para trocar os seus pontos, ou milhas, por uma passagem novinha.
É preciso ficar atento na hora de contratar os serviços, pois algumas empresas são mais benéficas que outras. Procure sempre os programas que te dão mais pontos ou milhas pelo valor que você compra e gasta com seu cartão de crédito. Muitas empresas que estão no mercado hoje em dia oferecem esse tipo de vantagem.
Como usar as milhas para viajar?
Muitas pessoas que usam um programa de pontos no cartão de crédito ou de outra forma ainda não sabem a forma correta de como usar milhas para viajar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o método não é nada complicado e pode trazer mais conforto para quem precisa, utilizando apenas um celular ou computador no meio do processo.
Uma das opções mais fáceis para fazer esse procedimento é utilizar milhas da própria empresa contratante. Existem duas opções, incluindo comprar ou resgatar essas milhas por outros produtos. Eles são subdivididos em passagens aéreas ou outros itens de lojas parceiras, sendo necessário apenas fazer compras para acumular.
Dessa forma, você pode utilizar esses pontos como desejar acessando o site da instituição onde o serviço está localizado. As compras podem ser feitas em uma dessas compras e, caso o saldo seja insuficiente, é necessário buscar uma reposição dentro da empresa ou continuar realizando compras em lojas parceiras para acumular milhas.
Como posso vender as minhas milhas?
Muitos também se perguntam como vender milhas. Então não se preocupe. O processo não é tão complicado quanto parece. Basta entrar em contato com um operador especializado no assunto e realizar a solicitação da venda dos pontos que foram acumulados ao longo de todas as compras, seja pelo cartão de crédito ou em lojas parceiras da companhia aérea.
Agora que você já sabe como usar milhas para viajar, é necessário compreender que o processo de venda oferece muito lucro, principalmente para quem não tem disponibilidade para viajar com frequência, mas usa o cartão várias vezes. Para isso, é só negociar com a operadora. Dessa maneira, eles calcularão o valor que deve ser pago e, em seguida, entregarão o valor correspondente ao solicitante.
Há apenas uma dificuldade envolvida nesse tipo de processo, que é encontrar uma empresa séria o suficiente para oferecer seus serviços. Então, primeiro, pesquise tudo sobre a empresa que você vai contratar e evite cair em golpes ou desvalorizar suas milhas, fazendo o máximo para receber um valor justo pelo serviço.