Separamos aqui um guia bem básico para quando precisar cancelar um voo ou reagendar na companhia aérea Azul.
De acordo com a legislação brasileira, você tem o direito de cancelar a compra da sua passagem e receber um reembolso integral, sem nenhum ônus adicional. No entanto, é importante respeitar algumas regras, que são as seguintes:
- O cancelamento deve ser feito em até 24 horas após a emissão do bilhete;
- A compra da passagem deve ter sido realizada com pelo menos 7 dias de antecedência em relação à data de embarque do voo de ida.
Observação: cancelamentos fora desse período podem implicar em taxas de reembolso diferentes, dependendo das tarifas aplicadas. Quanto mais cara a tarifa, maior será o valor a ser reembolsado. Para tarifas promocionais, geralmente, o reembolso não é permitido.
Qual é o procedimento para cancelar um voo da Azul?
Quando você adquire uma passagem da Azul, suas informações de reserva ficam registradas no site da companhia. Ao acessar o site, você encontrará a opção de entrar em sua conta.
Ao clicar em "Minhas Reservas", você poderá realizar o cancelamento ou a alteração da sua compra. Nesse caso, é essencial prestar atenção às regras e tarifas, pois elas podem variar. Segundo a Azul, as taxas de alteração, cancelamento, no show e reembolso são cobradas por cliente e por trecho.
Atenção: se você adquiriu sua passagem por meio de uma agência de viagens, entre em contato com seu agente para obter assistência.
Clique aqui para conferir todos os detalhes sobre as taxas, canais de cancelamento, valores correspondentes e tarifas aplicadas. As informações estão disponíveis na tabela.
Como remarcar minha passagem Azul?
Por fim, se você não deseja cancelar, mas apenas alterar a data e o horário da sua viagem, siga o passo a passo abaixo:
Identifique o localizador da sua reserva e pesquise o número do novo voo no qual deseja embarcar;
- Acesse o site da Azul Linhas Aéreas e vá para a seção "Minhas Reservas";
- Insira o código da reserva e seu sobrenome para fazer login;
- Selecione o voo que deseja alterar e substitua-o pelo novo voo.
Observação: se a alteração for tanto na passagem de ida quanto na de volta, faça uma alteração de cada vez. Verifique se todas as informações estão corretas antes de finalizar a operação. Esteja ciente de que podem ser cobradas taxas adicionais, pois é comum haver tarifas extras nesses casos.
Se o seu voo foi Cancelado pela Azul, venha conferir este material que pode ajudar você a resolver esta situação!